fbpx
Ler outros textos

Depoimento Julia Fermina Pazda

Prezado Luiz e demais integrantes da escola

Estou contente com o meu aprendizado decorrente da formação, e estou gradativamente conseguindo desconstruir os extratos e atolamentos em que fui ao longo da vida adquirindo.
Cada vez o Fuganti nos conduz com maestria a adentrar em camadas profundas, porque me eram estranhas e incômodas, mas que se revelam simples e potentes à medida em que o curso foi acontecendo, em especial nestas aulas finais, que se faz luz, ligas, insights, clarões.
A absorção dos conteúdos se dá de forma espiralada, desde as primeiras aulas, com o aguçamento do desejo, persistência, estudos, idas e vindas,  e experimentações. Assim o entendimento foi ficando consistente, embora haja ainda pontos  obscuros, mas  sei que no tempo certo eles se revelarão como ferramentas nutridoras da minha diferenciação e preparo para atuar clinicamente como esquizoanalista.
Já tenho me servido deste aprendizado em meus atendimentos e têm sido gratificante ver o quanto são potentes e comunizantes. É alegre, prazeroso estar no fluxo, aprender a dançar e cantar e pensar e amar na superfície. A vida é tão dadivosa, agora que descobri como soltar as amarras e como voltar  ao acontecimento e zona de passagem, ela se tornou uma aventura lúdica.
Vida longa na eternidade à Escola Nômade, e pensar que eu a encontrei ao acaso, não tão acaso.
Um grande abraço a todos!
21/05/2022